Escolha uma Página

Retomar o desenvolvimento econômico.

Marcia Tiburi representa renovação na política e na forma de governar. Um governo que vai planejar as políticas e tomar as decisões ouvindo e dialogando sempre com a população, em todas as regiões, nos diferentes territórios. Vamos organizar as estruturas do governo, profissionalizar e valorizar servidores, aperfeiçoar os instrumentos. Trazer a administração do Rio de Janeiro para o século XXI.

O governo do Presidente Lula, que sairá vitorioso nas eleições, vai promover a retomada do desenvolvimento no Brasil. Nosso governo vai aproveitar as oportunidades abertas por esse novo ciclo para uma transformação do Rio, melhorando a vida de quem mora, trabalha, estuda, investe, se movimenta no estado.

Competência de Gestão

Temos clareza que precisamos de uma revolução no funcionamento da administração e de seu modelo de gestão para dar conta dos enormes desafios. Vamos racionalizar e aperfeiçoar processos, utilizando, com vigor, as tecnologias de informação e comunicação. Essas tecnologias são fundamentais para aumentar a eficiência dos processos e para aproximar a administração das pessoas.

Nosso governo vai promover a inovação na gestão, a qualidade de informação, a prática de monitoramento e avaliação em todas as áreas de atuação. Também queremos avançar na gestão de pessoas, envolvendo a política de seleção, capacitação e avaliação contínua dos servidores, gestão por competências e fomento à profissionalização, dotando o servidor de capacidade de executar e tornando-o, de fato, agente de transformação.

Gestão participativa

O diálogo e a participação social serão marcas do nosso governo. Vamos aproximar a administração das pessoas.

PT desenvolveu, ao longo de anos, métodos e ferramentas para organizar e potencializar a participação no governo. Não basta ter disposição para o diálogo, o governo tem de ser preparado com instâncias adequadas, sistemas, metodologia, acompanhamento e avaliação. Nosso governo vai valorizar os Conselhos e as Conferências, dar condições para o funcionamento e articulá-los em um sistema de participação e diálogo.

Vamos instituir uma instância de diálogo e pactuação para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. Envolver empresários, trabalhadores, movimentos sociais, como foi feito no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social criado pelo Presidente Lula.

Enfrentamento da corrupção

O enfrentamento da corrupção será tarefa permanente e estruturada no nosso governo. Os grandes discursos inflamados e as operações barulhentas colocam o holofote sobre quem maneja os instrumentos do estado, mas não enfrentam a corrupção.

Vamos fortalecer os órgãos de controle, com respeito ao princípio da legalidade estrita. Os órgãos de controle têm o papel essencial de acompanhar, supervisionar, fiscalizar, investigar, responsabilizar e julgar a ação pública.

Também vamos aperfeiçoar os procedimentos administrativos e licitatórios nas Secretarias e órgãos de estado, para prevenir a corrupção, além de ampliar a disponibilização e o acesso às informações de governo, garantindo ampla transparência e controle social.

O programa de governo ainda está em fase de discussão com diversos setores da sociedade. Você pode enviar sua contribuição para nosso e-mail: [email protected]

Doe para a campanha

Sabe aquelas campanhas que trazem a oportunidade de mudar? Sabe aquelas candidaturas inesperadas, que dão a chance de enfrentar os problemas com coragem e alegria? Assim é a candidatura de Marcia Tiburi. Estamos reunindo esforços, todo dia, para que Marcia esteja perto das pessoas e das comunidades, para que possa se apresentar e conversar com a população do Rio de Janeiro. Um trabalho sério e verdadeiro, com uma equipe engajada. Sabemos que a maneira de fazer política deve também mudar. Essa candidatura entra de cabeça na transparência e na verdade. Abrimos nosso financiamento coletivo de campanha para quem quiser e puder doar uma quantia pequena, média ou grande, e fazer parte atuante desse processo. A campanha Marcia Tiburi é para aqueles que sabem que estamos diante de uma oportunidade de resgate do Rio de Janeiro.
Marcia Governadora é você no governo.

Outro valor:
Share This