Escolha uma Página

Direito ao território e o respeito às identidades e às coletividades

Assegurar o direito ao território e o respeito às identidades e às coletividades. As ações do Governo do Estado serão pautadas a partir das diferentes realidades das moradoras e moradores dos grandes centros urbanos, do campo, das periferias, das favelas, dos quilombos, dos municípios do litoral e do interior. O direito ao território será assegurado por meio de habitação social com infraestrutura e acesso à segurança alimentar, ao trabalho e aos equipamentos de educação e saúde, cultura, esporte e lazer. Isso deverá ser feito em articulação com os movimentos sociais, os municípios e a federação.

Políticas públicas capazes de apoiar os territórios em suas potencialidades econômicas, ambientais, sociais, educacionais e culturais serão desenvolvidas com a participação da população envolvida nos processos de planejamento e gestão. A mobilidade deve ser questão central para que todos possam usufruir plenamente das cidades, das regiões e do estado. O Estado do Rio de Janeiro deve priorizar o transporte público, buscando
modicidade tarifária, acessibilidade, conforto e segurança, além de diversificar e integrar os modais de transporte, incluindo a reativação da malha ferroviária, o transporte aquaviário, o metrô e a bicicleta, bem como os deslocamentos a pé em segurança, isso em parcerias com municípios, Governo Federal e iniciativa privada.

Doe para a campanha

Sabe aquelas campanhas que trazem a oportunidade de mudar? Sabe aquelas candidaturas inesperadas, que dão a chance de enfrentar os problemas com coragem e alegria? Assim é a candidatura de Marcia Tiburi. Estamos reunindo esforços, todo dia, para que Marcia esteja perto das pessoas e das comunidades, para que possa se apresentar e conversar com a população do Rio de Janeiro. Um trabalho sério e verdadeiro, com uma equipe engajada. Sabemos que a maneira de fazer política deve também mudar. Essa candidatura entra de cabeça na transparência e na verdade. Abrimos nosso financiamento coletivo de campanha para quem quiser e puder doar uma quantia pequena, média ou grande, e fazer parte atuante desse processo. A campanha Marcia Tiburi é para aqueles que sabem que estamos diante de uma oportunidade de resgate do Rio de Janeiro.
Marcia Governadora é você no governo.

Outro valor:
Share This