Escolha uma Página
Programas sociais voltados para as mulheres são destaque em conversa com moradores

Bangu é marcado pela forte presença da milícia, que intimida moradores e comerciantes locais, os impede de expressar suas opiniões políticas e direciona os eleitores. Marcia Tiburi, a candidata de Lula para governadora do Rio, não teme nada disso e foi hoje (12/09) ao Calçadão de Bangu fazer corpo a corpo com o povo da Zona Oeste.

Ao lado de Lindbergh Farias, Benedita da Silva e candidatos locais, Marcia Tiburi dialogou com o povo do bairro, que é um dos mais populosos da capital fluminense. Jaqueline Fernandes, vendedora de balas do calçadão, era uma das mais entusiasmadas. “Marcia Tiburi está vindo com a continuação do projeto do Lula no estado. Por ela ser mulher, sabe falar com outra mulher, entende a gente”, disse Jaqueline.

A professora D. preferiu não se identificar, mas destacou que a população de Bangu está muito marginalizada. “Não é com violência que a gente vai reverter essa situação. Haddad e Marcia são professores e é com educação que a gente vai transformar isso. É com a criança na escola que ela não vai cair na marginalidade”, ponderou a professora.

Jaqueline não gosta quando falam mal do Lula. “Criticam o Lula porque ele olhou para os pobres, mas eu gosto dele. Ela vai dar continuidade ao Bolsa Família, ao Minha Casa Minha Vida, aos projetos para os adolescentes”. Professora D. concorda e lembra que os programas sociais do Lula tomavam as mulheres como chefes de família porque eram elas quem organizavam a economia do lar. Para a professora, Marcia Tiburi foi uma ótima indicação de Lula. “Agora é a nossa vez!”, finalizou a professora em tom de quem acredita nas mulheres.

Francisco da Silva é morador de Bangu e motorista de aplicativo. Animado com Lula, lembrou de cada política pública desenvolvida durante o governo Lula e para ele “Haddad vai trazer de volta o projeto de Lula, a ideia dele”. Seu Francisco não titubeia quando declara voto em Marcia Tiburi. “Sem dúvida! Ela tem o olhar. Ela está descobrindo o Rio de Janeiro e o povo do Rio de Janeiro. A gente percebe que esse está sendo um momento importante para ela”, disse ele.

Doe para a campanha

Sabe aquelas campanhas que trazem a oportunidade de mudar? Sabe aquelas candidaturas inesperadas, que dão a chance de enfrentar os problemas com coragem e alegria? Assim é a candidatura de Marcia Tiburi. Estamos reunindo esforços, todo dia, para que Marcia esteja perto das pessoas e das comunidades, para que possa se apresentar e conversar com a população do Rio de Janeiro. Um trabalho sério e verdadeiro, com uma equipe engajada. Sabemos que a maneira de fazer política deve também mudar. Essa candidatura entra de cabeça na transparência e na verdade. Abrimos nosso financiamento coletivo de campanha para quem quiser e puder doar uma quantia pequena, média ou grande, e fazer parte atuante desse processo. A campanha Marcia Tiburi é para aqueles que sabem que estamos diante de uma oportunidade de resgate do Rio de Janeiro.
Marcia Governadora é você no governo.

Outro valor:
Share This