Escolha uma Página

No calçadão, políticas públicas do PT são lembradas

Na manhã desta quinta-feira (13/09), a candidata ao Governo do Estado Marcia Tiburi fez corpo a corpo com eleitores no Calçadão de Nilópolis. O povo do município mostrou toda sua simpatia às políticas públicas criadas por Lula e o PT. Logo de início, Marcia Tiburi discursou salientando a importância estratégica de alavancar a educação como base para as transformações necessárias no Rio de Janeiro. A candidata lembrou que é professora.

Juciara Rodrigues, dona de casa, correu para abraçar Marcia e foi logo declarando seu voto: “Minha candidata, eu vou votar em você!” – dizia ao lado do tímido marido. Juciara destacou que seu voto é para acabar com a violência contra a mulher: “Tem que dar um fim nessas agressões contra as mulheres. Mulher tem que ser tratada com amor, com carinho, não com violência e tanta crueldade.”

A admiração de Juciara não acaba por aí. “Eu acho a Marcia tão humilde, tão boa! Toda vez que vejo na televisão, eu falo: vou votar nela!”, declara. O marido confirma com a cabeça. “Eu acho ela muito bacana. Só o jeito dela ser humilde já diz tudo. Ela é sincera, o que tem que falar ela fala na cara mesmo, manda na lata”, garante Juciara.

Uma gari largou a vassoura e fez uma selfie com Marcia Tiburi. Sebastiana Maria considera as propostas dela excelentes. “Eu estou prestando atenção nas candidatas mulheres. Vamos botar as mulheres para ver se melhora isso aí. A gente tem tanto homem não resolvendo nada, né, quem sabe botando mais mulheres no governo não resolve melhor as coisas!”, pondera.

Não são apenas as mulheres que apoiam Marcia. O jovem Wellington de Freitas também pediu para fazer uma selfie. Profissional de TI, ele já leu todas as propostas e decidiu votar nela. A política de segurança que Marcia propõe é, para Wellington, a melhor para o Rio. “Todos os outros governos e os outros candidatos propõem o combate às drogas com armas e tiros. Ela propõe combater com a cultura”, avalia Wellington. O jovem também destaca a desigualdade entre homens e mulheres no Brasil e no Rio de Janeiro. “Hoje tem candidato que diz que a mulher tem que ganhar menos que o homem. Eu, como tenho minha mãe, minha irmã e minha esposa, não concordo com isso”, diz o rapaz.

Marcia Tiburi encerrou seu discurso no calçadão lembrando que é importante eleger também Haddad e Manuela para que o estado tenha bons interlocutores no Governo Federal, sendo igualmente importante eleger deputadas/deputados federais e estaduais da sua coligação para dar sustentação aos projetos de Lula que o PT vai retomar no Brasil e no Rio de Janeiro.

Doe para a campanha

Sabe aquelas campanhas que trazem a oportunidade de mudar? Sabe aquelas candidaturas inesperadas, que dão a chance de enfrentar os problemas com coragem e alegria? Assim é a candidatura de Marcia Tiburi. Estamos reunindo esforços, todo dia, para que Marcia esteja perto das pessoas e das comunidades, para que possa se apresentar e conversar com a população do Rio de Janeiro. Um trabalho sério e verdadeiro, com uma equipe engajada. Sabemos que a maneira de fazer política deve também mudar. Essa candidatura entra de cabeça na transparência e na verdade. Abrimos nosso financiamento coletivo de campanha para quem quiser e puder doar uma quantia pequena, média ou grande, e fazer parte atuante desse processo. A campanha Marcia Tiburi é para aqueles que sabem que estamos diante de uma oportunidade de resgate do Rio de Janeiro.
Marcia Governadora é você no governo.

Outro valor:
Share This