Escolha uma Página
Chamada para manifestação na segunda-feira 17/09 no fórum de Caxias

Convido todas e todos a manifestarem solidariedade à advogada negra Dra. Valéria Santos,  no ato de desagravo organizado pela OAB-RJ,  na próxima segunda feira, 17 de setembro, às 15h00, em frente ao Fórum de Caxias – Rua Gen. Dionísio, 764 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto.

Vamos mostrar nosso repúdio ao absurdo e violento episódio de racismo institucional, sofrido por Valéria na última segunda, no fórum de Duque de Caxias. Numa decisão arbitrária e autoritária da juíza leiga Dra. Ethel de Vasconcelos, a advogada foi algemada e conduzida a uma delegacia durante audiência no 3o JEC da cidade da Baixada Fluminense, por exigir da juíza o acesso ao processo de sua cliente. Ou seja, por querer apenas exercer bem a profissão.

A OAB-RJ apresentou representação contra a juíza e também pedirá punição aos policiais militares que algemaram a advogada.

Nós, mulheres, enfrentamos a violência da discriminação no nosso dia-a-dia. Mais dificuldade e discriminação sofrem as mulheres negras. O tratamento dado à Dra. Valéria Santos, como afirma a Frente de Juristas Negras e Negros do RJ – FEJUNN – mostra que “…O Estado de maneira eficaz ousa nos colocar no lugar,  no qual pretende que estejamos por todo o sempre.”

Todo apoio à Dra. Valéria Santos e a todas mulheres vítimas de violência e de discriminação. Em defesa da dignidade, da democracia, do estado de direito, por uma sociedade mais justa.

Todos ao ato de segunda!

http://www.oabrj.org.br/noticia/113893-oabrj-realizara-desagravo-a-advogada-algemada-em-jec-de-caxias

Doe para a campanha

Sabe aquelas campanhas que trazem a oportunidade de mudar? Sabe aquelas candidaturas inesperadas, que dão a chance de enfrentar os problemas com coragem e alegria? Assim é a candidatura de Marcia Tiburi. Estamos reunindo esforços, todo dia, para que Marcia esteja perto das pessoas e das comunidades, para que possa se apresentar e conversar com a população do Rio de Janeiro. Um trabalho sério e verdadeiro, com uma equipe engajada. Sabemos que a maneira de fazer política deve também mudar. Essa candidatura entra de cabeça na transparência e na verdade. Abrimos nosso financiamento coletivo de campanha para quem quiser e puder doar uma quantia pequena, média ou grande, e fazer parte atuante desse processo. A campanha Marcia Tiburi é para aqueles que sabem que estamos diante de uma oportunidade de resgate do Rio de Janeiro.
Marcia Governadora é você no governo.

Outro valor:
Share This