Escolha uma Página

Marcia Tiburi (PT-RJ) emendou agendas todos os dias, encantou público feminino e deixou candidatos homens sem fôlego

Esta eleição é das mulheres! O primeiro dia da primavera foi marcado pela força feminina presente na campanha eleitoral de 2018 e a candidatura de Marcia Tiburi ao Governo do Estado é um bom exemplo disso. Sexta-feira, ela participou da Caminhada das Flores, do alto de um carro de som, ao lado de várias candidatas à Câmara dos Deputados, como Benedita da Silva (PT), Lucia Costa (PT) e Jandira Feghali (PCdoB), e candidatas à Assembleia Legislativa, como Náustria de Albuquerque (PT), Enfermeira Rejane (PCdoB), entre outras. Em solo, outras 200 mulheres acompanharam a caminhada.

“Nós somos a chegada da primavera, nós estamos juntas e precisamos falar de nós mesmas”, disse Marcia Tiburi no início de seu discurso, que convocou as mulheres a se unirem contra o autoritarismo e as candidaturas machistas. Marcia lembrou a luta pelos direitos das mulheres, dos idosos, das crianças e de várias minorias sociais que envolvem o público feminino. “A coragem é feminina, a democracia é feminina, a liberdade é feminina, a luta é feminina. É em nome da nossa luta e da luta por direitos, por alegria de viver, por respeito a todas as pessoas e a todas as mulheres, em todas as suas formas é que nós estamos aqui”, completou a candidata.

A confeiteira e cantora Daniella Luz foi à caminhada e lá decidiu seu voto. “Hoje, eu tenho certeza, Marcia Tiburi é a minha candidata, porque mulher tem que dar força para mulher! Eu vejo que a Marcia é competente e sensível. Ela vai conseguir governar o Rio de Janeiro com sabedoria, amor e fidelidade”, disse com firmeza a artista dos bolos e da música.

A força, a fibra e a energia de Marcia Tiburi são de dar inveja a muitos homens. Ao fim de uma semana repleta de compromissos e desafios, quem pensou que ela iria descansar estava enganado. Marcia amanheceu fazendo caminhadas no sábado, pelo Piscinão de Ramos, onde cumprimentou eleitores e dialogou com eleitoras. Ao lado do Piscinão está a comunidade Roquete Pinto e lá dentro Marcia fez nova caminhada e novo discurso. Em cada local, a candidata fez paradas para gravação de vídeos para sua campanha.

Não acabou por aí. À tarde, Marcia Tiburi representou Lula no recebimento de uma comenda durante o III Seminário de Lutas Contra o Neoliberalismo, realizado pelo jornal Inverta, na UERJ. Recebida com muito carinho por todos os presentes, a candidata lembrou em seu discurso a visita que fez a Lula e disse: “Ele é mais mulher que eu!”, causando risos em todos.

Para a dentista Acácia Brito, a atuação das mulheres na política é muito importante. “Por isso Marcia Tiburi é minha candidata. Marcia é uma figura diferente, ela desconstrói a política quadrada, que é falsa e não diz nada. A Marcia é verdadeira, é uma pessoa que fala com o povo e você sente a alma dela, sabe! A gente sabe que ela fará ótimo governo”, avalia Acácia.

No domingo, vários candidatos concorrentes de Marcia Tiburi fizeram uma pausa para o descanso. Ela, ao contrário, agitou todos os lugares por onde passou. Em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, a candidata foi muito bem recebida na Parada LGBTI+, onde foi aplaudida de forma entusiasmada. A.S. não quis se identificar, mas contou que está com 28 anos de idade e sempre preferiu pagar a multa por não votar, mas dessa vez se identificou com Marcia Tiburi e gostou de suas propostas para o Rio, vai votar nela. “Vou votar pela primeira vez na minha vida”, disse sorrindo. Aos poucos, as mulheres vão definindo seus votos e vão definir a eleição.

Doe para a campanha

Sabe aquelas campanhas que trazem a oportunidade de mudar? Sabe aquelas candidaturas inesperadas, que dão a chance de enfrentar os problemas com coragem e alegria? Assim é a candidatura de Marcia Tiburi. Estamos reunindo esforços, todo dia, para que Marcia esteja perto das pessoas e das comunidades, para que possa se apresentar e conversar com a população do Rio de Janeiro. Um trabalho sério e verdadeiro, com uma equipe engajada. Sabemos que a maneira de fazer política deve também mudar. Essa candidatura entra de cabeça na transparência e na verdade. Abrimos nosso financiamento coletivo de campanha para quem quiser e puder doar uma quantia pequena, média ou grande, e fazer parte atuante desse processo. A campanha Marcia Tiburi é para aqueles que sabem que estamos diante de uma oportunidade de resgate do Rio de Janeiro.
Marcia Governadora é você no governo.

Outro valor:
Share This