Escolha uma Página

23 junho, 2018
por Jornalistas Livres

A feminista gaúcha Márcia Tiburi será a candidata ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PT, partido ao qual se filiou em março deste ano, com ficha…

A feminista gaúcha Márcia Tiburi será a candidata ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PT, partido ao qual se filiou em março deste ano, com ficha assinada pelo próprio ex-presidente Lula. Aos 48 anos, essa professora de filosofia, escritora e artista plástica, cujo rosto tornou-se popular quando ela integrou a bancada do programa “Saia Justa”, do canal GNT, traz como credenciais o combate intelectual corajoso contra as expressões fascistas representadas, entre outros, por Jair Bolsonaro e Kim Kataguiri. Márcia Tiburi convoca a inteligência popular e principalmente a das mulheres para resistir às respostas simplificadoras e sempre violentas oferecidas pelo fascismo.

Sem qualquer experiência administrativa, neófita na política institucional, embora sempre tenha se colocado como ente político, Márcia Tiburi tem como desafio mostrar-se capaz de ajudar o Estado do Rio de Janeiro a sair de uma de suas piores crises da História, materializada na falência da Segurança Pública, na morte de inocentes nas comunidades pobres, na crise financeira e fiscal gravíssima, na destruição das esperanças e da alegria populares. Sim, o Rio está mais triste.

A tais desafios, Marcia responde com a disponibilidade para a Política, para o diálogo, para a busca coletiva de soluções. “A gente já viu aonde nos levaram os que tinham muita experiência administrativa”, diz, referindo-se ao caos administrativo e humano no Estado. Nos 100 dias do assassinato de Marielle Franco, para o qual ainda não se fez Justiça, o estado que já foi governado por outro gaúcho (Leonel Brizola) chorava mais uma morte de criança, agora alvejada por tiro de fuzil militar disparado de helicóptero.

Estado natal de Bolsonaro e sede da TV Globo e seu conglomerado de manipulação, o Rio tem uma candidata feminista que não transige com atalho fácil. Ela é complexa, é inteligente, é desafiadora. Ainda bem. Assista à apresentação da entrevista que ela concedeu aos Jornalistas Livres:

 

Link publicação original – https://jornalistaslivres.org/marcia-tiburi-do-pt-uma-feminista-para-tirar-o-rio-de-janeiro-da-crise/

Doe para a campanha

Sabe aquelas campanhas que trazem a oportunidade de mudar? Sabe aquelas candidaturas inesperadas, que dão a chance de enfrentar os problemas com coragem e alegria? Assim é a candidatura de Marcia Tiburi. Estamos reunindo esforços, todo dia, para que Marcia esteja perto das pessoas e das comunidades, para que possa se apresentar e conversar com a população do Rio de Janeiro. Um trabalho sério e verdadeiro, com uma equipe engajada. Sabemos que a maneira de fazer política deve também mudar. Essa candidatura entra de cabeça na transparência e na verdade. Abrimos nosso financiamento coletivo de campanha para quem quiser e puder doar uma quantia pequena, média ou grande, e fazer parte atuante desse processo. A campanha Marcia Tiburi é para aqueles que sabem que estamos diante de uma oportunidade de resgate do Rio de Janeiro.
Marcia Governadora é você no governo.

Outro valor:
Share This