Escolha uma Página

A Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo ficou lotada com a população de Maricá, na noite de 04/10, todos admiradores e fieis eleitores do ex-prefeito Washington Quaquá, do atual prefeito Fabiano Horta e da deputada estadual Rosângela Zeidan, para receber durante um comício, a candidata indicada por Lula ao PT do Rio de Janeiro para disputar o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Marcia Tiburi.

Marcia começou seu discurso sendo muito gentil com os moradores do município. “Maricá é a cidade mais bonita do Estado do Rio de Janeiro e é um orgulho estar aqui com vocês”, disse ela, que logo conquistou os corações do povo da cidade. “Tudo o que o PT fez em Maricá, através dos prefeitos Quaquá e Fabiano Horta, da deputada Zeidan, nos enche de orgulho, desde o ônibus vermelhinho até a assistência em saúde, as escolas”, completou.

Um dos corações imediatamente capturados foi o da jornalista Izabel Oliveira. “Eu gosto muito de como a Marcia Tiburi aborda, em seu plano de governo, a questão da renda para as mulheres e os pontos relacionados à juventude, mantendo as crianças na escola, tirando do tráfico, isso é importante”, diz Izabel, que tem um filho adolescente e considera essa fase muito complicada. “O Estado, o governo, têm que ajudar nessa tarefa, porque hoje em dia as mães saem para trabalhar e, mesmo que você tenha toda atenção, todo o cuidado e saiba onde seu filho está, com quem ele está, esse apoio do Estado é muito importante. Porque se ele tiver mais um tempinho na escola, praticando um esporte, fazendo teatro, isso é bom! Essa é uma das metas da Marcia que eu admiro.” – conta a jornalista.

Izabel lembra que as mulheres são maioria no país. “É importante termos uma mulher no Governo do Estado. A Marcia tem toda uma referência e o legal dela é esse compromisso de fazer o Rio crescer. Pelo que ela prega, eu acho que ela tem toda a competência para isso, que é o mais importante.” A merendeira Idianir Ramos vai mais longe: “nós mulheres temos que estar no poder. Nós mulheres somos tudo, sem nós os homens não existiriam.” Para Carolina Farias, Secretária Estadual LGBT do PT, que participou da construção do plano de governo de Marcia Tiburi, a questão é muito importante: “A candidatura da Marcia é corajosa e vem somar com nosso projeto feminista e LGBT. O plano LGBT da Marcia tem a cara dos nossos militantes LGBT. A gente precisa botar a alma feminina dentro do governo para que as pessoas possam entender a diferença entre um projeto que não tem sensibilidade e um projeto que tem sensibilidade. A mulher, hoje e sempre, será mais sensível e mais preocupada com o povo.”

O servidor público José Honório acredita que uma mulher de direita não seria tão importante nesta eleição. “Mais importante que ser uma mulher, Marcia Tiburi é uma mulher de esquerda”, avalia. Para ele, o ponto forte do plano de governo da Marcia é a questão dos direitos humanos. “O que estamos vivendo é um retrocesso gigantesco. Olha a população negra que tem morrido nas periferias do Rio de Janeiro”, diz ele.

Na opinião da jornalista Izabel, “o PT é realmente o partido que mais fez o Brasil crescer e com certeza Maria vai fazer o Rio crescer”. Para Izabel, “Marcia Tiburi representa o melhor em qualidade que há para se votar no Rio de Janeiro, uma pessoa que tem consciência, que tem instrução e sabe defender os projetos que são do interesse do povo. O advogado Italo Neri fecha de forma incisiva: ”É preciso defender os interesses das mulheres, principalmente em relação à saúde. É preciso haver uma discussão ampla sobre o aborto, sobre a necessidade de criação de creches.”

Doe para a campanha

Sabe aquelas campanhas que trazem a oportunidade de mudar? Sabe aquelas candidaturas inesperadas, que dão a chance de enfrentar os problemas com coragem e alegria? Assim é a candidatura de Marcia Tiburi. Estamos reunindo esforços, todo dia, para que Marcia esteja perto das pessoas e das comunidades, para que possa se apresentar e conversar com a população do Rio de Janeiro. Um trabalho sério e verdadeiro, com uma equipe engajada. Sabemos que a maneira de fazer política deve também mudar. Essa candidatura entra de cabeça na transparência e na verdade. Abrimos nosso financiamento coletivo de campanha para quem quiser e puder doar uma quantia pequena, média ou grande, e fazer parte atuante desse processo. A campanha Marcia Tiburi é para aqueles que sabem que estamos diante de uma oportunidade de resgate do Rio de Janeiro.
Marcia Governadora é você no governo.

Outro valor:
Share This